Fale Connosco

Telefone

Telemóvel

SMS

Direções

Messenger

Whatsapp
COMPRAMOS O SEU CARRO »
FH Rocha Marques

NOTÍCIAS

Notícia Kia XCeed é o “SUV Compacto do Ano” em Portugal

Notícia Kia XCeed é o “SUV Compacto do Ano” em Portugal

6-03-2020

O novo Kia XCeed foi eleito o “SUV Compacto do Ano” em Portugal, no âmbito da 37ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, a mais prestigiada votação automóvel em Portugal.

A distinção é o culminar de um trabalho de quatro meses de testes aos 28 modelos que se apresentaram a concurso nas diversas categorias do “Carro do Ano” em Portugal e que foram votados por um júri constituído por 19 jornalistas, em representação de alguns dos mais relevantes meios de comunicação social portugueses. A 37ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal foi organizada pelo Expresso e pela SIC.

A versão a concurso distinguida como “SUV Compacto do Ano”, o Kia Kia XCeed 1.4 T-GDi Tech, foi avaliado pelos jurados em itens como Design, Construção e Inovação, Funcionalidade, Comportamento e Segurança, Performances, Consumo e Eficiência e Preço.

“O XCeed representa uma verdadeira proposta crossover, pensada e desenvolvida de raiz para esse fim, e não uma simples adição de elementos de estilo. Trata-se de um projeto levado muito a sério pela Kia desde o momento zero”, refere João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, adiantando que se confirmaram as expetativas iniciais de que o XCeed iria captar  novos clientes para a marca: “Tal como a shooting brake Proceed nos trouxe novos clientes, incluindo uma franja que migrou diretamente de marcas premium, também os primeiros meses de comercialização do XCeed foram já suficientes para perceber que este modelo despertou um enorme interesse da marca junto de públicos que até agora não contemplavam a Kia nas suas primeiras opções”.

“Ver os atributos do XCeed reconhecidos por um júri altamente qualificado e eclético, como é o do Carro Ano/Troféu Volante de Cristal, representa para nós um enorme motivo de satisfação, mas também um estímulo para continuarmos fiéis ao espírito da marca, o ‘Power to Surprise’”, concluiu o mesmo responsável.

O novo Kia XCeed

Lançado no mercado português no final de 2019, o Kia XCeed assume o conceito de crossover utility vehicle (CUV), que combina o carácter prático de um SUV compacto com a arquitetura desportiva e a condução envolvente de um hatchback.

O Kia XCeed é um crossover de mérito próprio, tendo sido concebido como um projeto autónomo dentro da gama CEED – e esse é um dos fatores que o torna único no mercado. Os sinais de exclusividade são claros e demarcam este verdadeiro CUV de outras propostas cuja diferenciação se resume a detalhes estéticos: a carroçaria estilo coupé foi desenvolvida de raiz – apenas as portas dianteiras são herdadas das versões Hatchback e SW – ao mesmo tempo que a distância ao solo, de 184 mm, o coloca ao nível de muitos SUV e lhe confere real versatilidade. Entre os sinais do cuidado especial da Kia com este modelo conta-se igualmente a suspensão, com uma afinação exclusiva e batentes hidráulicos na dianteira, que permitem melhor absorção das irregularidades e, assim, maior conforto em pisos mais degradados. A bagageira, de 426 l, é maior que a do Hatchback 5p, o que reforça a singularidade, e o carácter prático, do XCeed enquanto crossover.

A Kia Portugal criou uma gama exclusiva que conta com dois níveis de equipamento, denominados Drive e Tech. O destaque começa desde logo no primeiro dos dois patamares, o Drive, no qual já são fornecidas de série dotações como os faróis full led, jantes de 18 polegadas, estofos em tecido e pele e um conjunto de equipamentos de ajuda à condução, tais como alerta de colisão frontal ou o assistente de manutenção na faixa de rodagem. No nível de topo, o Tech, o utilizador pode encontrar, de série, o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e o novo monitor central com navegação e múltiplas ligações Bluetooth de 10,25 polegadas, para além da abertura inteligente do porta-bagagens.

A gama na nacional do XCeed arranca com a motorização a gasolina 1.0 de 120 cv, disponível nos níveis Drive e Tech, seguindo-se o 1.4 de 140 cv, também a gasolina, exclusivamente no nível Tech e com a opção de caixa automática 7 DCT, de dupla embraiagem e sete relações. A oferta diesel é composta por duas versões do 1.6 CRDi: uma de 115 cv (no nível Drive) e outra de 136 cv (Tech), esta também disponível com a caixa 7DCT.

Todo o projeto do XCeed foi pensado para acolher a nova geração de motorizações eletrificadas, pelo que a gama será enriquecida já este semestre com uma versão PHEV. A Kia, recorde-se, apresenta atualmente uma das gamas ecológicas mais extensas do mercado português.

O mais recente elemento da família CEED é comercializado de série com a garantia da Kia de 7 anos ou 150 000 km, a maior e mais completa garantia de fábrica disponível em Portugal e em toda a Europa.

Qualidade comprovada.
Podemos falar sobre os elevados níveis de qualidade porque eles realmente existem. Estamos constantemente a melhorar os padrões de qualidade e os sistemas de controlo dos veículos Kia através dos nossos departamentos de desenvolvimento, produção e inovação. É por isso que somos a única marca a oferecer 7 anos de garantia ou 150.000km na Europa. Ao redefinir a qualidade, fazemos dos veículos Kia uma experiência excecional, todos os dias.
Morada
IC2 - Azoia
2400-823 Leiria
Obter Direcções
Contactos
STAND:
Tlf: 244 871 059
(Chamada para a rede fixa nacional)
Tlm: 910 743 356
(Chamada para rede móvel nacional)

OFICINA:
Tlf: 244 871 174
(Chamada para a rede fixa nacional)
Tlm: 910 501 233
(Chamada para rede móvel nacional)

PEÇAS
Tlf: 244 871 173
(Chamada para a rede fixa nacional)
Tlm: 916 197 029
(Chamada para rede móvel nacional)
E-mail
geral@rochamarques.pt
Horário
STAND
• 2ª a 6ª Feira
09:00-13:00 e 14:00-19:00
• Sábado
09:30-13:00 e 14:30-19:00

OFICINA
• 2ª a 6ª Feira
08:30-13:00 e 14:00-17:30

PEÇAS
• 2ª a 6ª Feira
09:00-13:00 e 14:30-18:30
Quem Somos . Candidatura Espontânea . RGPD . Termos e Condições . Intermediação de Crédito . www.livroreclamacoes.pt . www.arbitragemauto.pt
Quem Somos
Candidatura Espontânea
RGPD
Termos e Condições
Intermediação de Crédito
www.livroreclamacoes.pt
www.arbitragemauto.pt
© FH Rocha Marques - Direitos Reservados.
© FH Rocha Marques
Direitos Reservados.
ANO
PREÇO
PESQUISAR