Fale Connosco

Telefone

Telemóvel

SMS

Direções

Messenger

Whatsapp
COMPRAMOS O SEU CARRO »
FH Rocha Marques

NOTÍCIAS

KIA EV6 COM PEGADA DE CARBONO CERTIFICADA PELA CARBON TRUST

ia EV6 com pegada de carbono certificada pela Carbon Trust

16-08-2021

O Kia EV6 obteve a certificação da sua pegada de carbono e o selo de “Carbono Medido” da Carbon Trust, consultora para as alterações climáticas e para a sustentabilidade, tornando-se assim no primeiro automóvel coreano a alcançar esta validação.

A estratégia “Plano S” da Kia coloca a eletrificação como primeira prioridade no futuro da marca, ao mesmo tempo que estabelece os alicerces para uma gama com 11 novos modelos elétricos a bateria até 2026. O EV6 é o primeiro a ser lançado no contexto desta nova estratégia, colocando a marca no caminho que lhe permitirá ocupar um lugar de vanguarda na popularização dos veículos elétricos.

A Kia não se poupou a esforços para garantir que o EV6 oferece mais do que apenas mobilidade com zero emissões: com este seu primeiro modelo construído de raiz para ser um EV, a marca concentrou-se em medir e reduzir a pegada carbónica ao longo do tempo de vida útil do automóvel, desde a aquisição das matérias-primas e das peças até ao seu transporte, passando pela montagem e pela distribuição, utilização e reciclagem em fim de vida.

O EV6 é o primeiro modelo a ser construído com base na nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) da Kia, oferecendo uma das maiores autonomias 100% elétricas do mercado – até 740 km em ciclo urbano (WLTP). O facto de apresentar um dos espaços interiores mais amplos da sua classe e carregamentos ultrarrápidos de 800 V reforça a sua capacidade de poder vir a tornar-se uma nova referência no mercado dos EV.

Com o EV6 foi introduzido também um vasto conjunto de materiais amigos do ambiente, nomeadamente plásticos PET reciclados, que são usados em superfícies, tapetes e coberturas dos bancos. Fruto desta estratégia nos materiais, cada veículo contém o equivalente a 107 garrafas de PET de 500 ml.

A Carbon Trust é uma consultora independente e especializada de grandes empresas à escala mundial. Oferece aconselhamento quanto às oportunidades num mundo mais sustentável e com baixas emissões de carbono, ao mesmo tempo que mede e certifica a pegada ambiental de empresas, cadeias de abastecimento e produtos.

No contexto da detalhada avaliação de produto levada a cabo pela Carbon Trust, o total de emissões de gases com efeito de estufa relativas ao EV6 foram medidas de acordo com a Norma PAS2050. Essa avaliação abrangeu as emissões desde a fase da extração de matérias-primas até ao fim de vida do veículo, sendo medidas em dióxido de carbono equivalente (CO2e). O selo “Carbono Medido” atesta o rigor das medições e fornece aos clientes informações independentes sobre o impacto carbónico do produto.

Sangdae Kim, diretor da divisão de Planeamento Estratégico da Kia, refere: “Trata-se de uma importante validação de um amplo leque de medidas que estamos a adotar no sentido de reduzir a pegada de carbono de um automóvel ao longo de todo o seu ciclo de vida. A par da introdução de mais modelos eletrificados na nossa gama ao longo dos próximos anos, aprofundaremos os esforços de promoção da sustentabilidade e garantiremos elevados níveis de transparência em matéria de impacto ambiental. Foi ótimo trabalhar em estreita colaboração com a Carbon Trust, no sentido de obtermos o selo ‘Carbono Medido’ como uma das primeiras etapas para a implementação de novas iniciativas de sustentabilidade”.

A Kia reconhece integralmente a sua responsabilidade de aderir a práticas sustentáveis. Em 2019, a empresa obteve a certificação “Sistema de Gestão da Energia (ISO 50001)” da Organização Internacional de Normalização (ISO) e candidatou-se recentemente à certificação por parte da Comissão RE100, da Coreia.

As pré-reservas do EV6 em Portugal encontram-se disponíveis em https://kia.pt/ev6-prereserva/. Ainda no nosso país, é possível conhecer o EV6 através da EV6 Live Video Experience, bastando aceder ao Kia Vibe em https://ev6-vibe.kia.com/. O lançamento do Kia EV6 em Portugal está previsto para outubro de 2021.

Nota: Todos os dados contidos na presente nota de imprensa encontram-se sujeitos a alterações, e algumas funcionalidades técnicas apenas estão disponíveis em mercados específicos. Os detalhes de produto para cada mercado serão confirmados mais próximo da data do início da comercialização.

 

1 O EV6 dispõe de um sistema duplo que oferece capacidades de carregamento de 400 e 800 V, sem necessidade de componentes adicionais ou adaptadores.

 

2 RE100: iniciativa da organização global sem fins lucrativos The Climate Group, em parceria com a organização de certificação de gestão ambiental global Carbon Information Disclosure Project (CDP). Criada em 2014, esta iniciativa ajuda as empresas a comprometer-se a 100% com a eletricidade renovável até 2050.

Qualidade comprovada.
Podemos falar sobre os elevados níveis de qualidade porque eles realmente existem. Estamos constantemente a melhorar os padrões de qualidade e os sistemas de controlo dos veículos Kia através dos nossos departamentos de desenvolvimento, produção e inovação. É por isso que somos a única marca a oferecer 7 anos de garantia ou 150.000km na Europa. Ao redefinir a qualidade, fazemos dos veículos Kia uma experiência excecional, todos os dias.
Morada
IC2 - Azoia
2400-823 Leiria
Obter Direcções
Contactos
STAND:
Tlf: 244 871 059
(Chamada para a rede fixa nacional)
Tlm: 916 165 000
(Chamada para rede móvel nacional)

OFICINA:
Tlf: 244 871 174
(Chamada para a rede fixa nacional)
Tlm: 910 501 233
(Chamada para rede móvel nacional)

PEÇAS
Tlf: 244 871 173
(Chamada para a rede fixa nacional)
Tlm: 916 197 029
(Chamada para rede móvel nacional)
E-mail
geral@rochamarques.pt
Horário
STAND
• 2ª a 6ª Feira
09:00-13:00 e 14:00-19:00
• Sábado
09:30-13:00 e 14:30-19:00

OFICINA
• 2ª a 6ª Feira
08:30-13:00 e 14:00-17:30

PEÇAS
• 2ª a 6ª Feira
09:00-13:00 e 14:30-18:30
Quem Somos . Candidatura Espontânea . RGPD . Termos e Condições . Intermediação de Crédito . www.livroreclamacoes.pt . www.arbitragemauto.pt
Quem Somos
Candidatura Espontânea
RGPD
Termos e Condições
Intermediação de Crédito
www.livroreclamacoes.pt
www.arbitragemauto.pt
© FH Rocha Marques - Direitos Reservados.
© FH Rocha Marques
Direitos Reservados.
ANO
PREÇO
PESQUISAR